Follow servivente on Twitter

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A verdadeira revolução


Revolução... Transformação profunda da sociedade e do poder, transformação importante, esse é o significado que encontrei no dicionário. Apesar da palavra revolução nos lembrar um pouco de rebeldia ou revolta, não é a mesma coisa. Por quê? Jesus era revolucionário e com muita certeza Ele não era rebelde, muito pelo contrário. Mas isso não vem ao caso agora.

Jesus foi o maior revolucionário de todos os tempos, mudou a forma de pensar de muitos no passado e ainda muda até hoje, não só mudou pensamentos, mas quebrou paradigmas, rompeu fronteiras e preconceitos.
Paulo disse lá em 1Coríntios 11:1 "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo", mas então precisamos também ser revolucionários, não basta viver cada dia empurrando a vida com a barriga e ouvir uma Palavra sentada na cadeira uma ou duas vezes por semana.
Ser revolucionário significa trazer algo novo, solucionar problemas e/ou situações estagnadas. Ser revolucionário significa mudar o mundo, e por incrível que pareça isso não é tão difícil.

Somos mais de 6 bilhões de pessoas no planeta. Cada pessoa tem sua personalidade, pensa de determinado modo, gosta de coisas que milhares de outras não gosta, cada pessoa vive no seu mundo. 
Algumas vivem num mundo mais pobre, um mundo com escassez de água e comida, sem roupas. Esse é o mundo de cada um.

Pensando dessa forma, temos cerca de 6 bilhões de mundos para mudar. 
Mude a perspectiva do mundo, apresente o amor, o carinho, o alimento e a alegria a um mundo que não conhece isso ainda.
Seja revolucionário e mude o mundo de alguém: apresente Jesus a ele.

por Josye Antunes

Nenhum comentário: