Follow servivente on Twitter

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desperta

Quem nunca ouviu: Diga com quem tu andas, que ti direi quem tu és? Se faz sentido ou não, isso é algo complicado. Creio que o tempo, este sim, nos diz quem realmente somos. Mas o andar junto não pode ser ignorado, pois toda conversa gera influência sim. 
Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. Portanto, não participem com eles dessas coisas. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Efésios 5.3-11 
Você fez, ou faz parte, de um grupo (algo). Mas você percebe que todos e tudo parou, uma mesmice rotineira tomou conta. A sensação é: está tudo morto. Sonhos, perspectiva, planos e etc. Mas o Senhor tem um convite.

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Efésios 5.14 
Uma hora a luz vem, e o que estava oculto acaba sendo revelado. A percepção de que as coisas estavam mortas é o que no faz acordar. “Opa, será que nasci para isso?”. Nesta hora sentimos o peso da impossibilidade de se voltar no tempo.

Não tem como voltar no tempo, mas é possível fazer o tempo valer a pena. Rever a maneira de pensar e encarar as coisas. Aproveitar melhor as oportunidades que surgem diariamente e abandonar tudo que descobrimos que não nos levam a lugar nenhum - só nos frustram.
“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, ...Efésios 5.15-18 

Nenhum comentário: