Follow servivente on Twitter

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Até a última gota.

Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? " Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. Atos 16.30-32
Esta é uma palavra que alegra todo Cristão. Principalmente aqueles que não têm seus familiares nos caminhos do Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Todo Cristão deseja e acredita na conversão total de seus familiares, amigos, colegas de trabalho e etc. Por mais difícil que as vezes pareça ser.

Nesta passagem um carcereiro que vê o agir de Deus pergunta o que é preciso para ser salvo. A resposta vai além do que ele esperava.

Crer no Senhor Jesus, foi a resposta, e segue sendo para quem deseja a salvação, e o além foi a promessa de salvação para o restante da sua casa.

Mas o versículo 32 traz o ponto que destaco. Usando a ilustração da extração do óleo de oliva. "Expreme", espreme que tem mais um pouco.

Existem passagens que são diretas e claras, mas que podem render um pouco mais. Se nos atentarmos para os detalhes e refletirmos.

Além de receber promessa de salvação para casa, a Palavra foi pregada. Não ouve só promessa, só o falar, tendo ação.

A Palavra e a base, é através dela que teremos o entendimento com o agir do Espírito Santo, nos guiando no caminho que devemos andar.

A promessa já foi liberada, agora precisamos agir: Leia, reflita, viva e pregue. 

Nenhum comentário: