Follow servivente on Twitter

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Anulando a soberda

No melhor profeta style: Eis que te digo uma palavra para ser lembrada todos os dias.

Manja o título: Do pecado para a salvação pela graça.
Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Efésios 2.1-10
Ele nos lembra de onde saímos, porque lá estavamos, como e porque de lá saímos.

Dois pontos que destaco, primeiro se estivermos atentos (praticando com entendimento) para está palavra anulamos em nós a soberba quando estamos diante daqueles que ainda estão no engano. Reconhecemos que um dia estivemos no mesmo lugar.

Segundo, anulamos a soberba de nos acharmos superiores por termos saído do engano. Entendemos que não saímos mas sim fomos retirados por misericórdia, sem merecer – free, de grátis. Pois na verdade o que mereciamos era a ira de Deus.

Ore para que outros saiam do engano com este entendimento. E larga mão de se achar grandes coisa, é só pela graça queridão.

Nenhum comentário: