Follow servivente on Twitter

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Será que a graça te basta

"Ouvindo uma música na rádio que dizia constantemente em seu refrão “Sua graça me basta”, parei para pensar - Será mesmo que Sua graça me basta? É um versículo da Bíblia muito conhecido e citado por ser algo bonito a ser dito para Deus, mas que valor terá isso para Deus se não for uma verdade na minha vida?


“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2ª Coríntios 12:9


Ao ler todo o capitulo 12 de 2ª Coríntios, o Ap. Paulo conta que foi arrebatado ao terceiro céu e “ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar”. Ele viveu a plenitude de Deus, viu coisas que poucos hoje veem. Paulo não era casado, não cuidava de nada pessoal, mas somente das coisas do Reino. Para que ele não viesse a se gloriar e lembrasse sempre de onde saiu ele tinha um espinho na carne, pelo qual pediu a Deus três vezes que o tirasse dele, então o Senhor disse que a Sua graça bastava a ele, porque na fraqueza, quando estamos vazios, é que o poder de Deus se aperfeiçoa. 


Por que digo isso? Como diremos a Deus que sua graça nos basta se todos os dias oramos por um emprego melhor, ou que envie um marido ou esposa, nos entristecemos, nos injuriamos, nos sentimos injustiçados? Não que isso seja errado, claro que não, somos humanos. Mas se realmente a graça de Deus nos bastasse teríamos de estar completos e satisfeitos, vazios de nós mesmo, e não pedindo a Deus algo mais que nos complete.


Na verdade a graça de Deus nos basta, mas nós não somos vazios o suficiente para que essa graça nos complete. Por isso peçamos a Deus a cada dia que nos ensine a nos esvaziar."

por Josye Antunes

Nenhum comentário: