Follow servivente on Twitter

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estreito

Andar numa ponte de um longo comprimento com uma espeçura fina e quem tem medo de altura?

Isso é andar no estreito. É ter medo, mas não ser medroso. É encarar de frente os caminhos de vida, louvando a Deus ou não? Pois é! Essa é a diferença. O estreito nos leva na parte mais fina do outro lado da nossa história.


Quando passamos pelo funil tudo o que é carga desnecessária vai ficando pra trás, pois não tem como levar conosco coisas que nos atrapalham. Temos de estar firmados no que nos sustenta que é o Senhor Jesus Cristo que passou pelo estreito no deserto sendo tentado no deserto (Mateus 4) por Satanás.


No estreito é assim, pessoas, ou situações te colocaram a prova do que tu acreditas, a diferença é se eu vou na minha força ou na força que vem do alto.

Noé construiu um barco em dia de Sol a seco sendo zombado pelos que não acreditavam no grande dilúvio que viria. Gn 6:13-22

Abraão foi para um cidade dependendo de Deus mesmo não sabendo o que o esperava lá. Gn.12 / Rom.4:20



Davi enfrenta o gigante golias apenas com um "bodoque/funda" sendo zombado pelo próprio
gigante e aconselhado por Saul a não enfrentá-lo por ser muito jovem.  1 Sm 17:32-33



Logo, vimos que Estreito sem fé é embassado!
" Devemos estar felizes pelo estreito, sabendo que essa fase da nossa vida produz paciência, experiência e a esperança que não traz confusão, porquanto o AMOR de Deus está derramando em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado". Romanos 5:3-5

Eu estou no estreito e você?
Vai lutar ou vai ficar "de toca"





Músicas Relacionadas:

Passando pela prova - Irmão Lázaro

Confio no teu amor - Diante do Trono

Awake and Alive - Skillet (legendado em português)

Estreito - Rodox (letra abaixo)

Rodox
Composição: Rodolfo Abrantes

Estreito

O caminho que escolhi é o estreito
Até parece duro e espinhoso
Mas é reto e perfeito
A verdade cai na terra como uma bomba
A mágoa leva a coincidência feito uma tromba d'água
O fim da inocência perdida no começo
Vai te trazer conseqüências, você paga o preço
Por isso vigia o tempo todo, de noite e de dia
Para não ser pego lodo escuro que eu já conheço
Pra trazer à tona o meu sentimento mais profundo
Para resistir ao mundo arranquei o primeiro prego
Levante contra mim o seu exército
Que eu não me entrego
Pra você eu sou louco
Para mim você é cego



O caminho que escolhi é o estreito
Me apontaram, me julgaram
Mas não viram seus próprios defeitos
Sinto no meu peito
Que conspiram, mas são cegos e não viram
Que sou protegido mesmo à noite quando me deito
Viver em verdade, eu tenho a vida aberta
Nada do que eu fui dá saudade
Errando a gente acerta
O mundo me ataca como um mar em ressaca
Mas eu agüento
Quem é forte por fora
É dez vezes mais por dentro

Estreito


O caminho que escolhi é o estreito
Ao meu lado eu tenho Deus
O meu trabalho, o que foi feito está feito
Ser liberto ou entregue
Diz que rumo você segue
Eu vou em frente independente
Do mar que eu navegue
Numa rocha eu me ponho de pé
E venha o que vier, nada abala um homem
Quando ele se firma na fé
Mundo à beira do caos
A maldição de homens maus
Não é nada perante a verdade
Como ela é

Estreito


Nenhum comentário: