Follow servivente on Twitter

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Liderança

Devemos guardar, cobrir em oração, toda nossa liderança. Tendemos a cair na religiosidade e ver como líderes somente os nossos pastores.

E acabamos por ser negligentes e esquecemos dos nossos pais, patrões, professores e governantes.
Então, Davi apanhou a lança e o jarro que estavam perto da cabeça de Saul, e eles foram embora. Ninguém os viu, ninguém percebeu e ninguém acordou. Estavam todos dormindo, pois um sono pesado vindo do Senhor havia caído sobre eles. Então Davi atravessou para o outro lado e colocou-se no topo da colina, ao longe, a uma boa distância deles. E gritou para o exército e para Abner, filho de Ner: "Você não vai me responder, Abner? " Abner respondeu: "Quem é que está gritando para o rei? " Disse Davi: "Você é homem, não é? Quem é como você em Israel? Por que você não protegeu o rei, seu senhor? Alguém foi até aí para matá-lo. Não é bom isso que você fez! Juro pelo Senhor que todos vocês merecem morrer, pois não protegeram o seu rei, o ungido do Senhor. Agora, olhem! Onde estão a lança e o jarro de água do rei, que estavam perto da cabeça dele?" 1 Samuel 26:12-16

Nesta passagem vemos a oportunidade que Davi teve de matar Saul – mais uma vez. Ele não fez o que estava ao seu alcance por temer o fato de Saul ser um ungido de Deus.

Depois de se afastando grita para Abner, responsável por cuidar do Rei, repreendendo nos versículos 15 e 16.

Não faça nada por religiosidade ou obrigação ministerial. Davi poupou Saul por temer a Deus. E creio na gratidão que ele tinha pelo Rei.

As injustiças de Saul, perseguindo e tentando matar Davi, não comprometeram no temor perante a Deus, e não o fizeram esquecer a gratidão.

Tenha gratidão e temor neste coração.

Nenhum comentário: