Follow servivente on Twitter

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inútil

Algumas vezes dou ouvidos ao diabo e me vejo como um inútil. Olho para meus pecados, erros e limitações e não me acho digno de nada. Lembranças do passado acabam engrossando o caldo.
"Ele antes lhe era inútil, mas agora é útil, tanto para você quanto para mim." Filemom 11
Neste versículo Paulo está falando de Onésimo, nome que significa “útil”. Porém, pelo que vemos no contexto, nem sempre este nome teve sentido. Chega uma hora que precisamos encarar a realidade. É nesta hora que paramos para ver a nossa utilidade.

Quando adolescente queria mudar o mundo. Tudo que era na contra mão da sociedade me chamava atenção. Mas tudo que realmente fiz foi tomar muitos porres, rir de coisas sem sentido e motivo. Graças à maconha e o álcool.

Apesar da frustação, a vontade de mudar o mundo continuava me fazendo buscar algo, que gerasse uma mudança ao meu redor. Pois não gostava do que via e vivia. Até que um dia descobri que a mudança do mundo já estava acontecendo.

Encher a cabeça de trago e bagulho não era revolução, mas sim um suicídio. Parei de beber, sabe como? Indo na igreja? Não, lendo a bíblia. A igreja, irmãos e líderes foram uma consequência e necessidade.

Olhei bem para minha vida, sem hipocrisia que cega. E vi o quão inútil eram minhas atitudes e crenças. Olhei bem para a Bíblia, sem aquele tradicional “pré conceito” que cega. E vi o quão amado eu era, sou e sempre serei.
Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Efésios 2.1-10

Nenhum comentário: