Follow servivente on Twitter

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Morri para o mundo, mas ressucitei para Deus?

Cedo da manhã fui acordado pelo meu irmão, mas antes de ele se aproximar eu ouvi a voz dele me chamando.

E foi assim que começou o que escrevo agora.

Quando morremos para o mundo é como se tivéssemos sofrido um grande acidente de trânsito e aquela luz vem contra nós e adormecemos por certo tempo. É o tempo entre as 

trevas e a luz (ignorância e verdade). Estamos num hospital em coma esperando algo que desconhecemos, pensando no inconsciente, o que vai ser daqui pra frente e de longe ouvimos 

a nossa voz, pedindo pra levantar para começar a tirar as ataduras começando o processo de ressurreição.

Assim foi com Lázaro (João 11) que estava enfermo, Marta e Maria (irmãs de Lázaro) mandaram chamar a Jesus dizendo que ele estava enfermo.(vers. 3) Nessa parte Marta e 

Maria são pessoas que te ajudam a chamar Deus a existência na tua caminhada em direção a luz,sinalizando que tu ainda precisas de cuidados, pessoas como pastores, pregadores 

inclusive até coisas edificantes como vídeos, músicas,etc. E essas são as ferramentas que Deus usa na tua cirurgia.



Mas Jesus em sua sabedoria diz: Esta enfermidade não é para morte, mas para a glória de Deus (ver. 4). E como isso é profundo, isso responde perguntas que nós fazemos a nós mesmos, “por que passei por tudo isso”?

E questionamos a Deus: “Se tu estivesse aqui pra me salvar antes de certas situações eu não teria morrido’.

“Disse pois Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. (ver. 21)

NÃO PARECE IGUAL?

E Jesus diz: Quem crer em mim ainda que esteja morto,viverá; E todo aquele que VIVE e crê em mim NUNCA morrerá, Crês isto? (vers. 25,26)

Muitas vezes profetizamos a cura em nós, mas não tomamos posse da cura, então Jesus nos chama com sua voz ecoando no nosso ouvido.

E a fé vem pelo ouvir, e até mesmo Jesus disse: “Pai, graças te dou por me haveres me ouvido. (vers. 41)

Ore, fale a tua verdade ao Senhor. Ele te ouve e também vai te chamar para tirar tuas ataduras.

E essa é a bondade de Deus.

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Mat.7:7

Hoje eu entendo o propósito em mim, e assim vai ser com você. Tudo leva um tempo e hoje chegou o meu tempo de entender o porquê das coisas.


Nenhum comentário: