Follow servivente on Twitter

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fé, amor e obediência

“O que importa a fé que age por meio do amor” (Gl 5:6b)

“O que importa é obedecer aos mandamentos de Deus” (1Co 7:19b)

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama...” João 14:21

Para ter fé é preciso obedecer, para obedecer é preciso amar

Temos vários exemplos de fé na Bíblia (hebreus 11), Abraão é um dos bons exemplos, ele simplesmente obedecia. Bom, não é a toa que é o pai da fé (leia em gênesis) e foi chamado de amigo de Deus (2 Cr 20:7/ Is 41:8).

A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a certeza das coisas que não se veem.(Hb 11.1)

Jesus disse que ‘aquele que o ama, obedece aos seus mandamentos’ muitas vezes queremos amar sem obedecer, mas pelo visto uma coisa não combina com a outra.

Uma vez ouvi que quando pedimos para Deus nos mudar em alguma coisa, por exemplo: ‘Pai quero ter mais paciência’, Deus vai nos dar mais oportunidades para exercemos paciência.

Se você quer amar mais a Deus, busque conhecê-lo mais. E ele vai te dar mais oportunidades para obedecê-lo.

Deus nos ama tanto e por isso quer que o obedeçamos cada vez mais, porque Ele sabe que assim a nossa fé é forjada, é fortalecida.

A Biblia fala que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6), Enoque agradou a Deus, porque viveu a vida toda em comunhão com Deus, chegou um momento que Deus simplesmente o levou para Ele (Gen 5:21-24). Já parou para pensar nisso? Já imaginou o quanto ele agradava? É, Enoque era um cara de fé!

Bom, e por falar em obediência, Jesus é o exemplo maior. O maior ato de obediência que existe é também o maior ato de amor que já existiu e existirá no mundo (Jo 3:16).

Você ama a Deus? Creia com fé nas promessas dele. E obedeça. As oportunidades para isso aparecem em todos os momentos da nossa vida.

“A fé sem obras não vale de nada” (é morta) (Tg 2:20)

Sem atos práticos de amor, de que adianta ter fé?

E logo me vem à cabeça a obediência, Jesus pede que amemos uns aos outros como Ele nos amou, e não há amor mais prático, claro e lindo como o dele.

Ame a Deus, tenha uma vida de obediência ao Senhor, e desfrute de uma comunhão que agrada ao Pai. É isso que fortalece a nossa fé.

“E o seu mandamento é este: que creiamos no seu Filho, Jesus Cristo, e que amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. Quem obedece aos mandamentos de Deus vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. E, pelo Espirito que Ele nos deu, sabemos que Deus vive unido conosco. (1 Jo 3:23-24)

Nenhum comentário: