Follow servivente on Twitter

quinta-feira, 17 de março de 2011

Não temas,confie!


‘Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão’. Isaías 41:10 (NTLH)

Nós passaremos por diversas situações difíceis, mas o Senhor estará conosco e nos livrará delas.

Os nossos medos nos impedem de receber o que Deus tem para a nossa vida.

Várias vezes temos medo de receber críticas, por isso, acabamos nos escondendo e perdemos oportunidades de nos expressarmos e até mesmo de declararmos JESUS! Sei disso, por experiência própria.

Mas só quem se prejudica com isso é você mesmo, sou eu mesma!

A crítica construtiva é uma oportunidade para crescer, amadurecer. Ser confrontado é ser corrigido. E depois de corrigir o que não estava certo, posso avançar para uma nova etapa, com novos desafios para vencer e voar mais alto.

É um cuidado do Senhor. Devo me preocupar com o que o Senhor pensa de mim.

Medo das nossas fraquezas, ou que descubram elas?

‘Humildade não é perfeição, é transparência’.

Transparência é mostrar como realmente somos sem máscaras.

Todos nós temos fraquezas e elas nos aproximam de Deus. A graça do Senhor nos basta (2 Cor 12:9)

Se fossemos ‘perfeitos’ como as outras pessoas veriam o poder de Deus em nós?

E Ele nos usa, mesmo com as nossas imperfeições e limitações. (1 Cor 1:26-29)

O medo é o que nos paralisa.

Fracassar é sinal que tentamos e Deus usa o fracasso para nos ensinar o arrependimento.

Com certeza, se tivéssemos só sucessos, seríamos ‘um bando de orgulhosos’. Deus nos perdoa e aceitar que fracassamos é aceitar esse perdão.

A humildade é um processo constante de Deus na nossa vida.

Mas voltando a Isaías 41:10 – o que tirei disso é que o segredo é confiar no Senhor . Quando confiamos, recebemos o AMOR e esse Amor lança fora o medo.

Sem medo enxergamos melhor e o Senhor nos dá sabedoria e graça.

"Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Jr 1:8 (NTLH)


Nenhum comentário: